terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dicas


Técnicas de Impressão Touch (Curious)

Impressão Desktop: A superfície touch não é compatível com impressões á laser ou jato de tinta.

Impressão: O acabamento soft pode se impresso em Off-set desde que se observe as recomendações à seguir, assim como pode ser impresso em técnicas como relevo-seco, serigrafia e hot-stamping. Áreas com maior cobertura de tinta podem comprometer o efeito soft da superfície do papel.

Impressão Off- set: Para obter melhores resultados recomendamos imprimir a superfície soft com tintas UV. Pode-se utilizar tintas de secagem 100% por oxidação no lado do papel que não tem a superfície soft, porém tome os seguintes cuidados: use pó anti-decalque de pelo menos 35 microns; faça pilhas pequenas e utilize o processo UCR (under-colour removal) para áreas muito escuras, sempre com tintas UV.

Lineatura: Lineatura de 133 a 150 lpi é recomendável para imprimir a superfície soft. Porém lineaturas mais finas podem ser utilizadas com um controle rigoroso da densidade da tinta, incluindo o possível uso do processo UCR (under-colour removal). Retícula estocástica também pode ser usada.

Relevo Seco: A superfície soft é totalmente adequada ao relevo-seco. Canaletas de bordas arredondadas podem evitar quebras no relevo.

Hot-Stamping: Curious Touch soft pode ser impresso com hot-stamping, porém devido à sua superfície única a área impressa pode ficar com efeito fosco. Assegure-se com um teste de estar utilizando uma fita de hot-stamping compatível com o papel.

Serigrafia: Impressão serigráfica UV obtém ótimos resultados assim como tintas convencionais com secagem em estufa.

Verniz: É possível aplicar verniz na superficie soft, porém isso elimina o toque especial do papel. Aplicar o verniz na serigrafia é a única forma de obter bons resultados.

Aplique verniz fosco para selar a superfície do papel e posteriormente o verniz com brilho. Pode ser necessária mais de uma aplicação do verniz com brilho e mesmo assim recomendamos um teste prévio.

Laminação: Laminar o lado do papel com a cobertura soft obviamente elimina seu efeito, porém o lado não tratado pode ser facilmente laminado.

Dobra e Vinco: Para garantir bons resultados recomendamos vincar o produto antes de dobrar, principalmente para o 300g/m2.

Manuseio de envelopes: Recomenda-se fechar e postar manualmente envelopes feitos com a superfície soft. 

Fonte:http://papeisespeciais.com.br/?ideia=dicas&id=61

Nenhum comentário:

Postar um comentário